Pontos passo a passo • Em 14 fev, 2020

Folha Kawung de Crochê Passo a Passo

Folha Kawung em crochê passo a passo e gráfico

Passo a Passo da Folha Kawung de Crochê 

Este quadradinho de crochê é basicamente um desenho geométrico que também lembra uma pétala. 

A combinação deste motivo em crochê, surpreendentemente pode resultar em desenhos lindos e harmoniosos.

Aliás , não só a combinação dos motivos, mas também as cores traz ótimos resultados e efeitos.

Além disso é bem simples de fazer, afinal são apenas 2 carreiras!

Veja por exemplo as variações. Você pode alternar as cores ou fazer um fundo com uma cor básica e as folhas coloridas.

No final do post , você encontrará o gráfico para facilitar a confecção do quadradinho do kawung.

Passo a passo da folha kawung de crochê

Inicialmente faça 14 correntinhas.

1ª carreira (lado 1): comece com 1 ponto baixo na segunda correntinha, *1 ponto baixo, 1 ponto médio(imagens 1, 2 ,3, 4, 5 e 6 ), 1 ponto alto, 5 pontos altíssimos de 2 laçadas (imagens 7, 8 e 9), 1 ponto alto, 1 ponto médio, 1 ponto baixo*(imagens 10, 11, 12,13), na última correntinha faça + 2 pontos baixos juntos (imagens 14, 15 e 16).

Dica: como pode ver, coloquei um alfinete para marcar o centro da folha (o sétimo ponto) para facilitar a contagem. ^.~

Imagens-1, 2, 3

 

Imagens-4, 5, 6

Imagens-7, 8, 9

Imagens-10, 11, 12

Imagens-13, 14, 15

Outro lado da folha: aqui você dará sequencia no outro lado da correntinha inicial. Ou seja , irá fazer os dois lados da correntinha,  repetindo a 1ª carreira (lado 1), de * a *.

Ao término desta carreira, você pode mudar a cor do fio , para far o destaque do desenho.

Imagens-16, 17, 18

2ª carreira (e verde no gráfico): feche a folha e faça uma correntinha. 1 ponto baixo, 2 pontos médios (imagens 19, 20, 21), 2 pontos altos, 2 pontos altíssimos com 2 laçadas no mesmo ponto(imagens 22, 23, 24) , 1 ponto altíssimo com 3 laçadas, 1 correntinha e 1 ponto altíssimo com 3 laçadas, 2 pontos altos, 2 pontos altíssimos com 2 laçadas no mesmo ponto, 2 pontos altos, 2 pontos médios e 2 pontos baixos (imagens 25, 26 e 27). Feche o quadradinho.

Imagens-19, 20, 21

Imagens- 22 , 23, 24

 

 

Imagens-25, 26, 27

Gráfico do motivo folha Kawung

Abaixo para você criar , algumas sugestões e imagens com o gráfico para facilitar :

Beijins

Claudia

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário